segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A brincadeira que perdeu a graça !

Oi galera.

(Peço mil desculpas por ficar sem postar 2 semanas, mas é que a minha falta de criatividade me atrapalha muito , =p. Sorry.)

 Bem, o post de hoje será sobre Bullying e o Cyberbullying , vou falar sobre algumas meninas que já  sofreram Bullying, dar dicas e espero poder ajudar as vitimas de Bullying.

 Muitas pessoas acham que o Bullying é coisa simples, como apelidar as pessoas, mas o Bullying é muito mais do que um simples gesto de apelidar, o Bullying se trata de uma violência, não só nas escolas, mas também, no trabalho, a onde pessoas são torturadas e envergonhadas na frente de todos.

 Vai ai alguns depoimentos de vitimas de Bullying:

 “ No começo do ano, três meninos da minha sala colocaram apelido em mim por eu ser magra. Toda vez que me vêem, eles me zoam. Mas o pior mesmo, é a aula de educação física. Quando visto o short, já começam as piadinhas, ai, outras pessoas entram  na onda e falam de mim  também. Cheguei a inventar para o professor que estava passando mas para não ter que fazer a aula. Não tenho mais vontade de ir a escola. ” T.S, 15 anos.

 

 * O pior é  que a provocação começa do nada e é tão injusta, que uma solução parece quase impossível.  

 Dicas:

1 *Não responda ás provocações.

Procure ficar ao lado de pessoas que a respeitam e a fazem bem.

2*Fale com seus pais.

Decidam juntos como lidar com a situação.

 3*Comunique a escola

Nem todas as escolas estão preparadas, então procure saber como o seu colégio lida com casos de Bullying e peça para solucionar o problema.

 

Ciberbullying:

Chamado de Cyberbullying ou Online Bullying, todos esses não nomes que se resumem em uma atitude criminosa: Zoar alguém repetidamente na internet.

 

 Amigos...

 “Um dia, do nada, meu melhor amigo me chamou de falsa e começou a me difamar na escola, dizendo que eu falava mal de todo mundo... Não demorou muito para todos começarem a me  xingar no Orkut e no Twitter. Todo dia, na minha página, havia alguém falando mal de mim. O pior é que, na internet, até pessoas que eram mais tímidas ao vivo aproveitaram para me ofender! Eu tentava deletar todos, mas nada os fazia parar. Até que não agüentei e contei para os meus pais. Minha mãe quis falar com a diretora, mas não deixei. A única saída  que encontrei  foi mudar de escola ! Mesmo assim o Bullying virtual continuou por um tempo. Isso já faz 2 anos, mas a dor continua a mesma.” Thais, 15 amos, São Paulo (SP)

 Dê end no Bullying...

Sesse caso, além da violência do bullying virtual, ela sofreu pela traição dos amigos, que, agora da pra ver, que nunca mereceram esse título. Insista em falar com eles ao vivo para resolver a questão. Se não conseguir, e não adiantar, se afaste dessa pessoa. 

 

 

 

Minha amiga foi zoada. Como faz???

 

* Fique ao lado dela.

Pense que essa é justamente a hora em que a garota mais precisa  de você. E é também a chance de mostrar  o quanto a sua amizade é verdadeira.

 

*Evite fazer julgamentos.

Respeite o momento dela. Isso significa consolar o choro e evitar fazer julgamentos. Ela não precisa de mais uma pessoa atacando-a!

 

* Incentive  sua amiga a contar....

O que está acontecendo  para algum adulto. O melhor é que sejam os pais dela.

 

*Não repasse...

E nem deixe  outros amigos ou conhecidos repassarem um e-mail maldoso sobre a sua amiga.

 

 

Os que deram a volta por cima :



A nossa diva Mari Moon,  apresentadora do acesso MTV, diz que sofria bullying na adolescência por causa do seu estilo diferente.


Hayley, vocalista da banda Paramore diz:

“ eu tinha só um amigo! Ele era de uma banda, e era o único que falava comigo.”relembrava, As colegas sabiam ser cruéis: “Me odiavam! Até me convidavam para as festas, mas eu não ia porque não queria ficar perto delas”, lembra a cantora.  O pior vinha no dia seguinte, quando as garotas se vingavam dela por não ter ido. “Elas espalhavam mentiras, tipo: ‘Hayley é gay’ e ‘Hayley é uma piranha’”. A história continuou, até que a ruiva pediu para a mãe troca-la de colégio. Foi na nova escola que ela conheceu os irmãos Josh e Zac farro,  futuros companheiros de Paramore.

Depois de superar o trauma, Hayley acredita que, se tem uma carreira bem-sucedida hoje, é  porque soube enfrentar as dificuldades na escola. “Foi graças ao bullying  que investi na musica”, conta. A cantora tirou de experiência  negativa algo positivo: amadureceu, e descobriu um talento que mudou a sua vida. E faz questão de passar a mensagem aos fãs: “Acho legal explicar para as outras pessoas que a vida as vezes pode ser péssima. E que não sou perfeita. Mas hoje sei que ninguém é. ”

( Fonte: Revistas Capricho )


E foi isso por hj. espero que tenham gostado. 

Beijos. Até semana que vem.! 

Thais 



=

Nenhum comentário:

Postar um comentário