
O poder da fotografia
"Fotografia é imagem. Mas não apenas. Ela é o tempo detido, é a memória. É a evidência da luz que incidiu sobre um objeto específico, num lugar específico, num momento específico. Se por um lado isto soa como uma limitação, por outro é o próprio mistério da fotografia. Aquilo que vemos numa foto aconteceu. Às vezes de uma maneira que não sabemos como ou porquê - a fotografia não explica. Mas aqueles objectos e pessoas que se gravaram sobre o filme e hoje são imagens, ontem existiram. É isso que estimula nossa imaginação."
Clóvis Loureiro (s.d). A linguagem da fotografia. São Paulo
Eu não postei semana passada, porque realmente, o meu nível de criatividade é muito baixo, #chorei... realmente não sabia sobre o que postar hoje, então eu resolvi postar sobre uma coisa que eu realmente gosto, e não é falar mal dos professores, -qq. o post de hoje vai ser sobre fotografias.
Esta semana eu achei um poema na internet que falava de fotografias e achei muito legal, vou postar aqui pra vocês lerem, agora a pergunta é: Eu acredito no poder da fotografia. E você?
Eu acredito no poder da fotografia.
As lentes da máquina são novos ângulos, novos pontos de vista para mundos opostos, paralelos, separados por muros de dinheiro. E preconceito.
As lentes de uma máquina fotográfica não têm preconceito. Elas estão sempre dispostas a fotografar o milionário e o indigente, o político e o rebelde.
O fotógrafo nada mais é que um instrumento dos botões e das engenhocas que desejam revelar aos mais cegos os mistérios do mundo, as belezas camufladas e as verdades dissimuladas.
O papel brilhante contém a alma do instante e a necessidade de se registrar as nuances do ser humano, dos seres.
Registra o movimento de um beijo, a rapidez de um resgate, a crueldade de uma captura e a dor da escravidão. A escravidão...
A fotografia aprisiona o momento no papel, mas liberta quem a aciona, despertando a esperança de que a cena jamais será esquecida.
A fotografia abre novos horizontes e revela ao homem que os olhos não são nada... sem as lentes.
espero que tenham gostado.
beijão
Nenhum comentário:
Postar um comentário